Sobrecarga, mau tempo e erro do capitão terão sido os motivos que fizeram com que o navio Vicente afundasse

709

Segundo o relatório que foi entregue hoje ao presidente da Assembleia Nacional, Basílio Mosso Ramos, o mau tempo, a deficiente gestão do tráfego e o erro do capitão terão causado o afundamento do Navio Vicente.

O relatório foi feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e foi entregue hoje a Basílio Mosso Ramos, presidente da Assembleia Nacional, por uma delegação de deputados que, como já era de se esperar, não entraram em total acordo.

O MpD, na voz de Eunice Silva, considerou que houve falhas no sistema e quando todo o sistema falha ha que se responsabilizar alguém. O MpD pede ainda que o governo tome as rédeas do processo.

O PAICV por outro lado afirmou que o MpD acha que a sobrecarga terá causado o acidente, mas os ‘Tambarinas’ defendem que o principal culpado foi o comandante do Navio Vicente.

O Navio Vicente afundou-se a oito de Janeiro deste ano ao largo do porto de Vale dos Cavaleiros. Na altura do acidente 26 pessoas estavam dentro do navio mas apenas 11 sobreviveram. Até a data de hoje não foram encontrados os cadáveres dos restantes passageiros.