Suspeito de abuso sexual de menores na cidade da Praia fica em prisão preventiva

617

O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva para um homem acusado de violar sexualmente três menores, seus vizinhos na localidade de Fundo Cobom, na capital, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ esclarece que deteve o suspeito através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas, na quinta-feira, 31 de Outubro, fora de flagrante delito, na localidade de Fundo Cobom.

As vítimas, precisou aquela força policial, são três menores com idades compreendidas entre os 13 e 15 anos, que terão sido agredidas no passado dia 20 de Setembro, sendo o suposto agressor, um vizinho das mesmas.

O detido foi presente, no mesmo dia da detenção, às autoridades judiciárias, tendo lhe sido aplicado a prisão preventiva.

Na ilha do Sal, o tribunal decretou termo de identidade e residência (TIR) e prisão preventiva, respectivamente, a dois indivíduos indiciados na prática de um crime de agressão e abuso sexual a uma menor de 14 anos.

Os dois homens, de 18 e 30 anos, um dos quais padrasto da vítima, foram detidos fora de flagrante delito, no último fim-de-semana, nas localidades de Ferradura e Hortelã Baixo.

Em São Vicente, foi hoje notícia que o Tribunal da Comarca de São Vicente decretou 25 anos de prisão para o indivíduo de 53 anos acusado da prática de crimes de agressão sexual contra crianças na zona piscatória de Salamansa.

De acordo com a leitura decretada hoje pelo 1º Juízo Crime, ficaram provadas as acusações de cinco crimes de abuso sexual, quatro crimes de abuso sexual com penetração e uma tentativa de abuso sexual.

Por causa disso, o indivíduo, que estava preso preventivamente na Cadeia Central de Ribeirinha, desde o mês de Abril, vai cumprir uma pena acumulada de 25 anos de prisão. Ou seja, restam ao condenado 24 anos e cinco meses de pena para cumprir.

Por: Inforpress