Suspeito de assalto a Novo Banco fica em prisão preventiva

1055

O Tribunal da Comarca da Praia ordenou a prisão preventiva de um dos suspeitos de terem assaltado no início do mês uma agência bancária do Novo Banco, na cidade da Praia, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ) nacional.

Em comunicado, a PJ explica que o indivíduo de 28 anos foi detido na terça-feira “por existirem fortes indícios de ser um dos autores do assalto ocorrido no dia 08 de Março nos balcões da Caixa Económica, Novo Banco e Correios de Cabo Verde”, na cidade da Praia.

A PJ cabo-verdiana recordou que, durante o assalto, houve troca de tiros com um elemento da Policia Nacional que se encontrava de serviço nas imediações, mas não conseguiu impedir que os assaltantes levassem mais de um milhão de escudos (mais de 9 mil euros).

A polícia informou que as investigações vão continuar com o objectivo de identificar e prender os restantes autores do assalto.

O assalto à agência do Novo Banco em Cabo Verde, no centro histórico da cidade da Praia, foi o segundo a um banco na capital cabo-verdiana em poucos dias, depois de no dia 24 de Fevereiro a uma dependência do BCN, em Achada de Santo António.

Fonte: Lusa