A selecção de São Vicente venceu esta tarde a selecção do Fogo na primeira jornada do Grupo B da Taça Independência.

As duas selecções, do Fogo e de São Vicente, reeditaram a final da ultima edição da Taça Independência onde a selecção do Fogo, que tinha organizado o torneio, tinha vencido São Vicente na final por 1-0.
Muito se esperava do jogo de hoje, visto que para muitos era a reedição da ultima final mas o final foi diferente do que me 2013. A selecção de São Vicente venceu por 3-1 a contar para a primeira jornada do Grupo B.
No Estádio Marcelo Leitão este foi o onze inicial das duas equipas:
Fogo
São Vicente
A formação do Fogo quis mostrar serviço logo no inicio da primeira parte mas foi São Vicente que acabou por mostrar serviço. O avançado Djony marcou aos 22 minutos da primeira parte com um toque subtil deixando Djidje a ver a bola entrar. O Fogo ficou reduzido a dez jogadores com a expulsão de Flavio, e São Vicente aproveitou para ampliar o marcador por Ary aos 34 minutos.
Na segunda parte, aos cinco minutos, Djony marcou o segundo golo para a sua conta pessoal e o terceiro para a turma da ilha de Monte Cara.
Fifa conseguiu reduzir aos 20 minutos da segunda parte na marcação de grande penalidade.
São Vicente começa assim com o pé direito neste inter ilhas enquanto que o detentor do titulo tem agora uma missão difícil.
Na próxima jornada São Vicente defronta o Maio no dia 1 de Agosto enquanto que o Fogo joga a no dia 5 contra o Maio.






