A transportadora aérea Cabo-verdiana deve cerca de 15 biliões de escudos aos Aeroportos e Segurança Aeroportuária (ASA), segundo avançou o PCA da ASA.

Sandro Brito, Presidente do Conselho de Administração (PCA) da ASA, assumiu ha pouco mais de tres meses o cargo e segundo as contas feitas pelo PCA da ASA a TACV deve e muito à ASA.
As contas feitas pelo PCA da ASA vão até finais de Março, o que significa que até este mês de Julho o valor da dívida cresceu sem que a empresa de aviação pública de Cabo Verde tenha conseguido firmar com a ASA um acordo de amortização da divida.
Para aliviar o esforço financeiro da transportadora de bandeira nacional e amortizar a histórica dívida que já foi muito maior, a ASA assumiu parte dos seus trabalhadores e serviços e criou a CV Handling.
Mas apesar de não abdicar dos seus serviços, a TACV também não tem conseguido saldar as contas com a recém-criada Cabo Verde Handling.
“Só à CV Handling a TACV deve mais de 200 milhões de escudos, montante que se fosse pago possibilitaria à nova empresa executar o seu plano de investimentos previsto sem necessidade de recorrer à Banca e de se endividar”.
[vsw id=”tDrmqNIj9fI&feature=youtu.be” source=”youtube” width=”425″ height=”344″]
Fonte: OceanPress






