TACV Internacional vendida a operadora da Islândia

2224

O novo parceiro da Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV) é da Islândia e deverá trazer para o arquipelago quatro boeings para a TACV Internacional.

A noticia foi avançada pelo site Santiago Magazine que avança que o Governo de Cabo Verde terá vendido a TACV Internacional a Icelandair, que opera na Islândia, num acordo assinado em Paris.

A maior parte das acções foram vendidas neste plano de reestruturação da transportadora de bandeira nacional. A venda já aconteceu, quanto ao valor ainda não foi revelado.

A Icelandair vai investir no imediato em quatro Boeings, sendo três 757 e um 767, sendo que a base da nova companhia irá deslocar-se para o Sal, onde se vai pôr em pratica o projecto do Hub aéreo cabo-verdiano.

Os quatro Boeings, segundo fonte de Santiago Magazine, vão permitir à TACV Internacional ter pela primeira vez dois voos semanais para os Estados unidos da América (um para Boston e outro para Miami), ligações diárias para Lisboa e voos separados para Paris (França) e Amesterdão, na Holanda. O plano da TACV Internacional prevê ainda o recomeço dos charters para fazer concorrência aos voos low cost para Boa Vista e Sal. Em princípio, a operadora islandesa deverá trazer mais um Boeing 737 para os voo regionais.

Ao que tudo indica, está já acertado que a Icelandair vai liderar a gestão da futura TACV Internacional, cujo Conselho de administração será alargado para cinco administradores, sendo dois nomeados pelo Governo de Cabo Verde. O actual Conselho, composto por José Luis Sá Nogueira, Mário Socorro e Armindo Sousa deverá cair, cedendo lugar a uma nova equipa de gestores. 

Fonte: Santiago Magazine