A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) tem novos donos, anunciou o governo português.
David Neeleman e Humberto Pedrosa são os novos donos da transportadora e já manifestaram a sua satisfação pela escolha do governo português, prometendo agora fazer tudo o que estiver ao seu alcance para «corresponder às expectativas», noticia o site Observador.
«É com enorme satisfação que recebemos a notícia do Estado Português de que a nossa visão para o futuro da TAP foi a escolhida. Mais importante que a vitória é a responsabilidade. A responsabilidade de corresponder às expectativas criadas a todos os envolvidos. O nosso compromisso de crescimento e investimento na TAP e em Portugal é a partir de hoje a nossa prioridade», revela o comunicado dos líderes da Gateway.
Os novos donos venceram o concurso pela aquisição de 66 por cento da companhia área, depois de terem oferecido 354 milhões de euros – que podem chegar a 488 milhões – em capitais a injectar na empresa. O norte-americano Neeleman é dono da companhia brasileira Azul enquanto que o português Humberto Pedrosa, o maior accionista da Barraqueiro.