Trafico de Drogas: Brasileiros começam a ser julgados na próxima semana na cidade da Praia

511

Os cinco brasileiros detidos em Agosto do ano passado na embarcação Perpétuo Socorro de Abaete II, com 2.256,2 quilogramas de cocaína, começam a ser julgados na próxima semana pelo Tribunal da Comarca da Praia.

De acordo com informações judiciais, os mesmos, que desde então se encontram em prisão preventiva, serão julgados nos próximos dias 09 e 10.

Esta operação, baptizada de “Operação Constância”, foi desenvolvida na sequência de trocas de informação operacional com o ‘Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics’ (MAOC – N), com sede em Lisboa.

A Polícia Judiciária (PJ) contou, ainda, com a cooperação da Polícia Federal do Brasil, e na operação de busca, descarga, transporte, acondicionamento e guarda do produto apreendido, contou com o apoio da Polícia Nacional de Cabo Verde.

Os 2.256,2 quilogramas foram queimados no dia 07 de Agosto de 2018, num acto rodeado de grande aparato de segurança, que decorreu na lixeira municipal da cidade da Praia, depois de se ter procedido à pesagem da droga na presença de dois magistrados do Ministério Público e de outros altos responsáveis da polícia científica.

Por: Inforpress