No ranking das Universidades Africanas e Instituições Superiores em 2015 a Uni-CV é a melhor, em termos nacionais, cotada.

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde (Uni-Piaget) e a Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE) entram no ranking das ‘Universidades Africanas e Instituições Superiores 2015’ elaborado pelo “Journals Consortium“.
O ranking inclui 1447 universidades e instituições superiores africanas e para ter sido elaborado o Journals Consortium baseou-se em dois principais factores: artigos científicos publicados (no período dos últimos cinco anos – 2010 a 2014) e número de vezes que a universidade ou instituição superior aparece na Internet.
Juntando estes dois factores obtém-se o “Fator de Influência Total”(Total Influence Factor -TIF) que mostra a posição de cada universidade no ranking.
A Universidade de Cabo Verde, das instituições nacionais, é a melhor cotada (com 10.05 TIF) e esta na posição 172 do ranking total.
Depois vem a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde com 7.84 TIF e 226 no ranking de África. E por “ultimo” o ISCEE com 1.48 TIF e 909 no ranking de África.
A universidade melhor cotada é a Universidade da cidade do Cabo, África do Sul, com 45.02 TIF. E no fundo da tabela está a Universidade do Património e Memorial de Bentiu, Sudão do Sul, o país mais novo do mundo.