O Tribunal da Comarca da Boa Vista decretou prisão preventiva a dois indivíduos, detidos na segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ), acusados de praticar burla qualificada em valores que ascendem a dois milhões de escudos.
Em nota de imprensa, a PJ diz que os dois indivíduos do sexo masculino, de 28 e 29 anos, foram detidos fora de flagrante delito, através do Núcleo de Prevenção e Investigação Criminal da Boa Vista.
A PJ afirma ainda que se suspeita que esses indivíduos, através de sistema fraudulento, acediam as contas bancárias das vítimas, transferiam dinheiro dessas contas para uma conta bancária, aberta em nome de uma empresa por eles criada, na agência do Banco Comercial do Atlântico (BCA), em Sal Rei, e depois faziam os levantamentos dos montantes.
Os valores subtraídos nesse esquema, ascendem os dois milhões de escudos, acrescenta a polícia científica, que também avança que até ao momento já foram identificadas duas vítimas, sendo uma cidadã estrangeira e outra nacional, ambas clientes do BCA.
Por: Inforpress