Tribunal da Praia Tribunal absolve policial detido sob suspeita de tráfico internacional e transferência de armas e outros crimes

815

O tribunal da Praia absolveu um agente da Polícia Nacional detido em Dezembro de 2018 pela Polícia Judiciária sob suspeita de tráfico internacional e transferência de armas e outros crimes, informou à Inforpress fonte judicial.

Segundo a mesma fonte, o tribunal entendeu que o visado “não tem nada a ver” com um grupo acusado de perpetuar assaltos com violência contra pessoas, na cidade da Praia, junto ao qual foi detido em Dezembro de 2018.

Na posse deste grupo, noticiou na altura a Inforpress, foram encontrados e apreendidos, uma arma de calibre 7.65 mm, sessenta e cinco munições de calibre 6.35 mm, 7.65 mm e 357 magnum, uma catana e algumas embalagens de cigarros, supostamente, contrabandeados.

A fonte judicial avançou ainda que ficou também provado que “nunca existiu” um crime de tráfico internacional de armas envolvendo o agente em causa.

O agente em causa pertencia ao batalhão de protecção das altas entidades da Polícia Nacional. Este foi, entretanto, demitido da Polícia Nacional, em Maio de 2019, por um despacho do Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha.

Fontes judiciais confirmam que corre junto ao Supremo Tribunal de Justiça um pedido de reintegração do policial absolvido na Polícia Nacional.

No mesmo processo foram absolvidos outros nove arguidos e condenados oito a penas de prisão que vão desde os três aos cinco anos. Desses, três viram as suas penas suspensas.

Por: Inforpress