O Tribunal do Sal mandou para prisão preventiva um homem suspeito da prática de três crimes de VBG, acusado de reiteradas vezes ter agredido, verbal e fisicamente, a sua ex-companheira, crimes cometidos entre Dezembro de 2017 e Novembro de 2018.
Em nota enviada à Inforpress, a Policia Judiciária informou que o indivíduo, o de 32 anos, foi detido na segunda-feira, 31, fora de flagrante delito, na localidade de Chã de Matias, na cidade de Espargos.
O acusado foi presente, no mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoal, tendo-lhe sido aplicado a prisão preventiva.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), deteve também hoje e na última terça-feira, 01, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, suspeitos da prática de crimes de roubo.
Os indivíduos, naturais de São Vicente, são suspeitos de pertencerem a um grupo maior responsável por, pelo menos, quatro crimes de roubo com uso de violência sobre coisas, cometidos em várias zonas da cidade do Mindelo.
Conforme a nota, os detidos serão presentes, em tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coacção.
Por: Inforpress