A selecção cabo-verdiana goleou a selecção de São Tomé e Príncipe por 7-1 no jogo da primeira jornada do Grupo F de qualificação para o CAN 2017 com Djaniny a bisar.

Os Tubarões Azuis golearam hoje São Tomé e Príncipe por 7-1 no segundo jogo oficial entre as duas equipas. Neste segundo jogo, entre ambos, Cabo Verde superiorizou-se sobre São Tomé e os pupilos de Rui Águas acabaram mesmo por golear.
Rui Águas escalou o seguinte onze inicial onde na baliza manteve Vozinha, na defesa jogaram Jeffrey Fortes, Steven Fortes, Valy e Stopira, no meio campo Nuno Rocha, Calu e o capitão Babanco foram escolhidos para apoiar na defesa e no ataque que tinha Odair Fortes, Djaniny e Garry Rodrigues.
Aos treze minutos e num pontapé de canto de Babanco, Djaniny elevou-se mais do os defesas e apontou o primeiro golo do jogo. O segundo golo foi na marcação de grande penalidade convertido por Nuno Rocha que sofreu a falta que deu origem ao penalti aos 17 minutos.
Os outros dois golos foram apontados por Garry Rodrigues (37′) e Odair Fortes (40′).
Depois do intervalo Cabo Verde começou a segunda parte como começou a primeira: com golo. Aos 50 minutos Babanco converteu uma grande penalidade, mas dois minutos depois São Tomé reduz por intermédio de Luís Leal.
Djaniny marcou o segundo da conta pessoal e coube a Júlio Tavares marcar o sétimo.
Com este resultado Cabo Verde lidera o Grupo F com os mesmo pontos de Marrocos, que venceu ontem, mas com mais golos marcados.
O próximo jogo dos Tubarões Azuis é no dia 05 de Setembro frente a Líbia.
Bruno da Moura