A Federação Tunisina de Futebol (FTF) afinal não protestou o jogo da primeira jornada do Grupo B quando defrontaram a selecção de Cabo Verde no passado sábado, dia 18, para o CAN 2015.
A informação de que o jogo tinha sido protestado foi avançado pela imprensa cabo-verdiana e pela imprensa portuguesa que diziam que a FTF enviou uma nota de protesto à Confederação Africana de Futebol (CAF) reclamando os três pontos, no jogo que teve um empate.
Na suposta nota a Tunísia classificou a prestação do árbitro gabonês Eric Arnoud Otogo de “medíocre” por entender que foi anulado um golo “regular” às Águias de Cartago, devido a uma falta “imaginária” sobre o guarda-redes cabo-verdiano Vozinha. O golo de Heldon, que foi através de marca de grande penalidade, foi um penalti oferecido pelo arbitro.
Até agora a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) não teve qualquer conhecimento formal acerca de um eventual protesto da Tunísia referente ao jogo do último domingo no CAN 2015. Garante ao DTudo1Pouco uma fonte bem posicionada na FCF. O DTudo1Pouco tentou saber mais e descobriu que nem no site da CAF e nem no site da FTF esta qualquer nota nem qualquer protesto relativamente ao jogo Tunísia 1-1 Cabo Verde.
Bruno da Moura