Recentemente o líder do MpD e presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, anunciou que vai tornar publico a sua declaração de rendimento a ser entregue ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
O presidente da Câmara Municipal da Praia desafiou os outros titulares de cargos políticos a fazerem o mesmo, ou seja quando deixarem os seus postos para tornarem publico a declaração de rendimento.
Eis o post publicado no Facebook:
«Os políticos devem prestar contas.
Quando assumi o cargo de Presidente da Câmara Municipal da Praia em 2008, convoquei a comunicação social para apresentar publicamente a minha Declaração de Património e Rendimentos entregue ao Supremo Tribunal de Justiça.
No momento da saída do cargo, irei fazer exactamente a mesma coisa: tornar publica minha Declaração a ser entregue ao STJ, para todos saberem que não aumentei nem o meu rendimento e nem o meu património no exercício do cargo.
Publicarei também as viagens que realizei no país e no estrangeiro desde o momento que que acumulei o cargo de Presidente da CMP com o de Presidente do MpD com a indicação das datas, destinos, ajudas de custos e finalidades, distinguindo claramente as entidades que assumem as despesas.
ESPERO QUE OUTROS TITULARES DE CARGOS POLÍTICOS FAÇAM O MESMO. EM NOME DA TRANSPARÊNCIA E DA PRESTAÇÃO DE CONTAS.»






