Usain Bolt deu o adeus oficial às pistas de atletismo

806

O jamaicano Usain Bolt colocou fim a sua carreira de velocista.

Neste domingo a IAAF homenageou o mais mediático dos atletas e ofereceu-lhe emoldurado um pedaço do tartã utilizado nos Jogos Olímpicos de 2012, onde defendeu os títulos de 100 e 200 metros.

Cerca de 60 mil espectadores aplaudiram em pé o tributo feito. Antes, na sua ultima corrida, Bolt caiu na pista, vitimado por uma cãibra na perna esquerda. Estava na reta da meta, a 40 metros do final, a tentar colocar a Jamaica melhor do que terceira nos 4×100 metros.

Acabou por se levantar pelo próprio pé e chegar ao fim, amparado pelos colegas de equipa, com toda a gente a sentir que aquilo ‘não podia ser’ o final de carreira do já lendário velocista.

Por ganhar ficou a 15.ª medalha em Mundiais, num palmarés absolutamente fantástico, com títulos olímpicos e mundiais em 100, 200 e 4×100 metros, além de recordes ainda por bater.

Bolt cruzou pela última vez a linha de meta com a aparelhagem do estádio a passar Bob Marley. Depois, fez o seu célebre gesto, apontando ao céu, e saiu pelo túnel, em direção à lenda.

Fonte: RTP