Conseguimos resumir a noticia apenas no titulo, agora os detalhes.
Neste domingo o PAOK, terceiro classificado com 49 pontos, e AEK, líder com 54, defrontaram-se em Salónica, em jogo da 25ª jornada da liga grega. Aos 90′ o cabo-verdiano Fernando Varela marcou o golo que daria a vitoria aos da casa.
O arbitro validou o golo mas depois arrependeu-se foi falar com os seus auxiliares. Passado alguns minutos o juiz da partida decidiu que Fernando Varela estava em fora de jogo e isto motivou invasão de campo.
A invasão de campo foi por parte dos adeptos do PAOK e por parte do presidente e dono Ivan Savvidis.
Savvidis entrou em campo com uma arma no coldre, a dirigir-se para o árbitro da partida. O encontro foi de imediato suspenso.
PAOK's owner Ivan Savvidis has to be held back from attacking the ref after his team's last minute goal was disallowedpic.twitter.com/ZZLhRFvv8L
— gza gee (@AFC_Gilles_) March 11, 2018
Nesta segunda-feira o Governo grego afirmou a suspensão do campeonato.
«Decidimos suspender o campeonato», afirmou o secretário de Estado do Desporto, Giorgos Vasiliadis, depois de uma reunião de emergência, acrescentando que a competição só será retomada «assim que esteja em vigor um novo quadro, acordado com todos».
Lembrando que o PAOK já tinha perdido esta época três pontos por incidentes no jogo com Olympiakos, e realizado dois jogos à porta fechada.