O desabamento de um prédio de dois pisos, hoje, na Cidade da Praia, provocou um morto e cinco feridos, sendo a vítima mortal um jovem, de 18 anos, do bairro de Alto da Glória conhecido por Natalino Cardoso Moreno.
O edifício em causa fica situado na Avenida Cidade de Lisboa, Fazenda, entre o prédio dos irmãos Correia e o Kym Negoce.
No momento do desabamento, trabalhavam seis pessoas no local e segundo informações avançadas pela Rádio de Cabo Verde (RCV), a partir do Hospital Agostinho Neto (HAN), as vítimas já foram todas identificadas.
“Deram entrada seis acidentados na sequência do acidente ocorrido e dos acidentados existe um que evolui para óbito”, afirmou a directora do Banco de Urgência, Flávia Semedo, explicando que esse último chegou ainda com “sinais vitais”.
Segundo Flávia Semedo, as vítimas Adilson Barros e Clarindo Varela “estão em observação”, mas sem situação de gravidade, assim como Euclides Tavares, com traumatismos leves, e Emílio Semedo que apresenta fraturas externas.
Segundo a mesma fonte, Domingos Moreira, que apresentava apenas ferimentos leves, “já teve alta”.
Flávia Semedo adiantou também que a vítima mortal chegou ao HAN com vários ferimentos, traumatismo bocal grave e também a nível dos membros, paragens respiratórias, tendo sido submetido de imediato aos cuidados médicos, “mas sem sucesso”.
“A nossa equipa respondeu prontamente quando as vítimas chegaram e demos-lhes prioridade”, explicou.
A idade das vítimas varia entre os 18 a 46 anos.
Alguns familiares das vítimas deslocaram-se ao HAN para acompanhar e saber o estado de saúde dos acidentados e, de acordo com a directora, foram levados para uma sala estando a situação já controlada.
Fonte: Inforpress