Chefe corta 90% do salário para aumentar os funcionários

645

Dan Price é um patrão que hoje em dia qualquer funcionário gostaria de trabalhar com ele. Infelizmente a sorte sorri só para uns, e este ‘uns’ são 120 funcionarios de Dan que viram o seus salários serem aumentados.

Dan Price

 

Dan Price é fundador e dono da empresa Gravity Payments e decidiu cortar 90 por cento do seu salário e reduzir os lucros da empresa para poder aumentar os 120 trabalhadores. Todos os 120 funcionarios da empresa, que fica em Seattle nos Estados Unidos, vão passar a ganhar um mínimo de 70 mil dólares por ano (cerca de 66 mil euros), nos próximos três anos.

Dan contou à CNN que tomou a decisão quando leu um estudo que referia que os funcionários que são aumentados são mais felizes e, por isso, mais produtivos.

Dan Price ganhava um milhão de dólares por ano e como accionista maioritário da empresa poderia vir a ganhar cerca de 2.2 milhões de euros este ano. Ganhava do verbo já não vai ganhar.

Dan terá o salário de 70 mil euros como os outros funcionarios. O jovem fundou esta empresa há 11 anos, quando era ainda um estudante.