O contrato de concessão irá permitir a “expansão, modernização, manutenção e exploração” de quatro aeroportos internacionais e de três aeródromos destinados a tráfego doméstico.
 

Quadrante anunciou esta segunda-feira que foi escolhida pela Vinci Airports/ANA para desenvolver, em consórcio, os estudos de arquitetura e engenharia para a primeira fase do programa de desenvolvimento de sete aeroportos em Cabo Verde.

O contrato de concessão irá permitir a “expansão, modernização, manutenção e exploração” de quatro aeroportos internacionais (Ilhas do Sal, Santiago, Boa Vista e São Vicente) e de três aeródromos destinados a tráfego doméstico (Ilhas do Fogo, São Nicolau e Maio) e responder ao crescimento da economia cabo-verdiana.

Este mercado tem registado um aumento do tráfego aéreo desde 2010, atingindo 2,7 milhões de passageiros anuais em 2018, sendo que após o impacto da covid-19, como a maioria dos destinos turísticos em todo o mundo, o tráfego recuperou para 80% dos níveis de 2019 durante o segundo trimestre deste ano.

Por: Lusa